Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies.

Garantia

Todos os produtos comercializados pela Prognóstico Rigoroso não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Prognóstico Rigoroso passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

 

 Equipamentos Dentro de Garantia 

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Prognóstico Rigoroso, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da Prognóstico Rigoroso e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 12 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.


 Garantia de Reparações 

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

2. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Prognóstico Rigoroso, Lda;

5. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

 

 Avarias 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da Prognóstico Rigoroso, preenchendo o formulário.

Após a recepção do artigo, nas instalações da Prognóstico Rigoroso, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a Prognóstico Rigoroso procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a Prognóstico Rigoroso fornecerá um orçamento gratuito.



 Equipamentos Fora de Garantia 

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora da garantia, deverá informar o Apoio ao Cliente da Prognóstico Rigoroso, o equipamento em questão e a sua avaria.
A Prognóstico Rigoroso informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.
Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da Prognóstico Rigoroso procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela Prognóstico Rigoroso informando-o do orçamento para o equipamento.
A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

Loading...