Todos os produtos comercializados pela Prognóstico Rigoroso não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Prognóstico Rigoroso passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).
EQUIPAMENTOS DENTRO DE GARANTIA
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. Havendo acordo por parte da Prognóstico Rigoroso e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.
GARANTIA DE REPARAÇÕES
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc;
2. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Prognóstico Rigoroso, Lda;
5. A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
AVARIAS
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da Prognóstico Rigoroso, preenchendo o formulário.
Após a receção do artigo, nas instalações da Prognóstico Rigoroso, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a Prognóstico Rigoroso procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.
Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a Prognóstico Rigoroso fornecerá um orçamento gratuito.
EQUIPAMENTOS FORA DE GARANTIA
Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora da garantia, deverá informar o Apoio ao Cliente da Prognóstico Rigoroso, o equipamento em questão e a sua avaria.
A Prognóstico Rigoroso informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.
Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da Prognóstico Rigoroso procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela Prognóstico Rigoroso informando-o do orçamento para o equipamento.
A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.